Quinta-feira, 11 de Maio de 2006
"INDO EU, INDO EU A CAMINHO ......"

  

Amigos, peço-vos desculpa por ter estado tanto tempo sem escrever algumas palavras, pois por questões pessoais tal não me foi possível. Mas afinal cá estou eu novamente.

Soube que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó, o Dr. Artur Cascarejo, se encontra uma vez mais fora, não do nosso Concelho nem do Distrito, mas fora do País, ou seja, está no estrangeiro…

É verdade que nos últimos tempos é difícil encontrá-lo no seu local de trabalho (a C.M. de Alijó) e quando aí está, só está para alguns, ou algumas…

Também sei que não tem tempo para ler os ofícios que lhe são enviados, nem para assinar correspondência, nem cheques, nem outras tantas coisas, segundo eu e muita gente constata diariamente.

Afinal temos, ou não, um Presidente da Câmara que se interessa minimamente em resolver diariamente os problemas de um Concelho cada vez mais esquecido por tudo e por todos…

Quase me apetecia dizer “Volta que estás perdoado…” mas infelizmente (ou felizmente) a minha consciência e o Amor que tenho pelo meu Concelho não mo permitem.

Como é possível que a C.M. de Alijó esteja endividada até ás “orelhas”, havendo claramente muitas outras prioridades e que mesmo assim se continue a gastar por conta do contribuinte, tanto dinheiro mal gasto. Porquê?

As Pessoas e as várias Instituições do nosso Concelho não merecem ser tratadas assim, merecem sim, todo o respeito e dedicação por causas tão nobres, como seja, o desenvolvimento de um Concelho de Alijó que cada vez se encontra mais deserto e atrasado no tempo…

Há! Mas segundo sei as viagens não se acabam por aqui. Logo que acabe de chegar de Viena – Áustria, parte de imediato (só tempo para mudar de roupa suja, por lavada, nem sequer dá para ir ao gabinete) para Luanda Sul – Angola, assinar um ou vários protocolos (cuidado com as mariscadas, pois de regresso não há WC de avião que resista), mas infelizmente ainda não acabou, de seguida vai para Nova Iorque – Estados Unidos da América, depois como já estamos quase em meados de Julho e no inicio de Agosto (pois está claro) vai de férias não sei para onde (mas também não quero saber), ou seja, só teremos (em principio) o Sr. Presidente da C.M. de Alijó, Dr. Artur Cascarejo no seu gabinete e em plenas funções, só lá para o mês de Setembro (isto claro se não houver pelo meio alguma alteração de agenda, esperemos bem que não!).

Para quem quando se candidatou tinha como lema “ Viver e Sentir o Concelho de Alijó”, tudo não passou uma vez mais, de vender aos eleitores “gato por lebre…” por parte dos políticos do nosso Concelho.

Eu diria que, quem tanto criticou e critica a oposição por não Viver e não Sentir o nosso Concelho (e com toda a razão), dá certamente o pior dos exemplos, estando sempre ausente, quando é preciso…

O que eu (e muita gente mais) penso (pensa) é que estamos muito mal representados politicamente neste nosso cada vez mais triste e esquecido Concelho de Alijó

Espero (esperamos todos) que haja quem ainda queira e possa resolver, os muitos e graves problemas deste Sublime Concelho de Alijó

Apareçam, estamos todos à vossa espera….

 

“Alijó Sublime”

 



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 14:51
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Luís Almeida a 11 de Maio de 2006 às 23:59
Até pode ter a sua razão mas não acredito que seja com estes argumentos que se possa considerar o Dr Artur Cascarejo inadequado para o cargo que (bem) desempenha. Talvez se eu lhe disser que semanalmente um meu professor da faculdade dá aulas na segunda e terça-feiras e viaja o resto da semana com dinheiros públicos. Não só eu não o considero um mau professor (pelo contrário, é dos melhores que tive em toda a minha vida de estudante), como é reconhecido a nível nacional como sendo a mais alta autoridade e único cidadão licenciado na sua área. Até a Judite de Sousa no prós e contras o referiu.
Mas será que ainda não passou pelas ideias das pessoas que a politica tem que ser aberta, abrangente, englobadora e visionária. Se as viagem forem em prol de Alijó e do concelho acho muito bem.


De Por Alijó a 12 de Maio de 2006 às 10:35
Você dá uma no cravo e outra na ferradura. Por um lado critica as viagens do Presidente da Câmara. Mas não perde tempo em criticar também a oposição que "não vive nem sente o concelho". Pedia-lhe para me explicar que razões de queixa tem desta oposição? Mas dê razões palpáveis. Limitar-se a dizer que não vive e sente o concelho, não é nada.


De "Alijó Sublime" a 15 de Maio de 2006 às 09:16
Senhor, ou, Senhora Por Alijó.
De facto quanto aos Sentimentos das pessoas, eu não devo questionar, já que cada um(a) sente o que sente,e não há mais nada a dizer (ou será que há?)...
Quanto ao Viver também não devo questionar, já que é um facto verdadeiro que os Srs. Vereadores do PPD/PSD não vivem no Concelho de Alijó (será que também me enganei?)...
Não é, nem nunca será minha intensão ser injusto para com ninguém. Só gosto de me pautar pelos factos que são incontestáveis e simplesmente Verdadeiros. A bem do nosso Concelho de Alijó...
"Alijó Sublime"


De João Miranda a 28 de Maio de 2006 às 17:08
Este Alijó sublime é um cobarde. Como cobarde é este blogue. Porque não dá a cara? E porque carga de água fala em nome do povo de Alijó? O nosso povo é frontal e directo. Você critica sem dar a cara. Logo é cobarde. E invejoso. Também gostava de fazer umas viagens, não era? Deixe o nosso Presidente em paz a fazer o seu trabalho. E desista deste blogue que é uma vergonha para o concelho.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO