Terça-feira, 12 de Junho de 2007
EM CENA “A TRAGÉDIA GREGA DO CHOCOLATE…”

         
                          

Felizmente que desde o longínquo ano de 1950 se comemora anualmente do Dia Mundial da Criança.

Mas infelizmente este ano, esse dia passou-se com alguma tristeza no nosso Concelho de Alijó.

Senão vejamos, tinha sido prometido a todas as crianças das escolas do Concelho de Alijó que este ano sim ia ser um dia diferente de todos os outros, já que poderiam brincar à vontade com uma das guloseimas mais apreciadas pelas crianças e mesmo por nós adultos, ou seja, o famoso Chocolate.

Mas só que de um momento para o outro o que iria parecer um verdadeiro paraíso tornou-se num verdadeiro pesadelo para todos os presentes e muitíssimo em especial para as meninas e meninos do nosso Concelho.

Quando soube desta história até me parecia uma verdadeira anedota, mas depois pude perceber que isto mais pareceu uma verdadeira Tragédia Grega do Chocolate.

Mas vamos passar de imediato a falar dos protagonistas desta Tragédia Grega do Chocolate.

O papel de actriz e personagem principal desta tragédia cabe por inteiro à Sra. Vereadora do Executivo da Câmara Municipal de Alijó (PS), Dra. Eduarda.

O papel de actor principal cabe a todas as Crianças presentes, que infelizmente entraram neste “melodrama” pensando que iriam ter uma coisa, saindo-lhe na “rifa” outra completamente diferente.

O papel de actor secundário coube mais uma vez ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó (PS), Dr. Artur Cascarejo, o problema é que o Sr. Presidente já anda a fazer à demasiado tempo o papel secundário numa “novela” que mais cedo do que possa ele imaginar, pode acabar em 2009 num filme de terror cujo titulo pode mesmo vir a ser “Artur Cascarejo e Partido Socialista perdem a Câmara Municipal de Alijó”, que poderá ter estreia em Outubro de 2009.

Infelizmente, mais cegos e surdos são aqueles que não querem ver e muito menos ouvir…

Mas voltando aos actores da tragédia Grega do Chocolate, o papel dos maus cabe aos supostos (ainda nada se confirmou, acho eu!!!) “ladrões” do dito cujo camião do Chocolate.

O papel da “coitadinha” coube, a uma Sra. Dra. Rita responsável da tal Empresa do Chocolate que segundo disse a Sra. Vereadora Dra. Eduarda (PS) aos microfones do local onde se estava a realizar a festa “… conseguiu libertar-se das algemas e telefonar a dizer o que lhes tinha acontecido, ou seja, tinham sido assaltados…”.

O que infelizmente se pode concluir desta verdadeira tragédia Grega, é que mais uma vez quem saiu prejudicado de tudo isto, foram as Crianças do Concelho de Alijó. Pois devem ter sonhado tanto com o dia 1 de Junho – Dia Mundial da Criança, que um sonho se tornou num estalar de dedos, num verdadeiro pesadelo.

Desta vez é preciso dizer bem alto, chega de tantas asneiras juntas Sra. Vereadora Dra. Eduarda (PS)!!!

A Sra. infelizmente para todos nós, já mostrou por demasiadas vezes que é uma pessoa que não nasceu para as funções que desempenha actualmente na Câmara Municipal de Alijó.

Adaptando esta situação a uma celebre frase do actual Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, apetece-me dizer “Deixem trabalhar que é mais competente, Deixem trabalhar que é mais competente, …”.

Atenção Sra. Vereadora Dra. Eduarda (PS), pois “Uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade…”, segundo diz o ditado popular, mas para nós, por muitas verdades que a Sra. possa dizer já ninguém acredita em si e muito menos a leva a sério.

Já agora Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó (PS), Dr. Artur Cascarejo, achamos todos nós que o Sr. Presidente deve estar a par de todas as “asneiras” que a Sra. Vereadora Dra. Eduarda (PS) fez e continua a fazer diariamente !

Porque é que não toma medidas para resolver toda esta incompetência ?

Se não fizer alguma coisa rapidamente é porque está conivente com toda esta situação, ou, está com medo que a Sra. Vereadora Dra. Eduarda (PS) vote contra as suas propostas nas reuniões do Executivo Camarário !

Afinal em que é que ficamos Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó (PS), Dr. Artur Cascarejo ?

O Sr. Presidente lidera uma equipa, ou, é liderado por alguém, ou por alguma facção ?

O Sr. Presidente tem receio de alguém, ou, de alguma coisa ? Se tem diga-o publicamente, se o não tem, então aja rapidamente ?

 

Sr. Presidente, as Crianças e as Pessoas que vivem no Concelho de Alijó merecem muito mais consideração e respeito por parte de quem deveria Governar a Câmara Municipal de Alijó com um grande sentido de Estado e de Responsabilidade.

Assim é que deve ser, assim todos nós o esperamos, para bem do nosso Concelho de Alijó.

 

“AlijóSublime”



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 11:39
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Anónimo a 12 de Junho de 2007 às 16:02
Não há palavras para descrever este episódio!
Que indignação!


De Alijó Inconformado a 15 de Junho de 2007 às 11:22
Essa história do Chocolate... até dá para rir! A Câmara Minicipal que tem tantos funcionários jovens e PROFESSORES podiam ter conseguido um Dia da Criança mais divertido, mais animado. Tantas cabeças para pensar, para nada... Podiam arranjar estratégias para que este Dia fosse memorável para as nossas crianças . Mas não! Desporto e joguitos de baixo nível? Por favor! As crianças mereçem mais! Mas para a Câmara de Alijó, as ideias inovadoras não contam. Conta votar no PS, andar (passo a expressão!) a "abanar a bandeira" e a ser "chaleiro". Isso sim! Ainda por cima , arranjar mentiras!
Já agora, o Sr Presidente da Câmara, não manda! É mandado!!!
Enfim... é o que temos.
Oxalá... que daqui a uns anos mude!
E ver ...mais de metade do pessoal trabalhador da Câmara a sair....
Sonho com este dia todas as noites.


De critico a 21 de Junho de 2007 às 16:09
Realmente é para rir, quando para as crianças bastava que lhes proporcinassem um dia diferente, cheio de josgos populares ao ar livre, musica infantil e não musica de discoteca, como aconteceu toda a tarde, e bem alta para ajudar, são muito pobresinhos de ideias os funcionários da camara, mas também não tem culpa, eles não entraram por mérito, mas sim por pelo "factor c", basta isso, o resto ( competência, mérito e capacidade para inovar e gerir) é assunto secundário. Bem à imagem do presidente. Mais não digo.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO