Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007
AUTÁRQUICAS / 2009 – O QUE NOS ESPERA ????

                                                                                 ????

 

Passados que estão dois anos sobre a eleição dos órgãos autárquicos no Concelho de Alijó, estamos assim, a meio dos seus mandatos, o que nos leva já a pensar no futuro que aí vem.

E qual será o futuro que aí vem? Será Rosa? Será Laranja? Ou, será um futuro Cinzento?

Perante o que se vai vendo e ouvindo pelo nosso Concelho de Alijó, o futuro está mesmo, muito incerto, pois não se vê em nenhum dos partidos que supostamente possam vir a ganhar as eleições autárquicas de 2009 nada de positivo, nem nada de novo, que a todos nos possa surpreender pela positiva.

Pois, senão vejamos.

No Partido Socialista – PS está instalada uma confusão total, eu diria mesmo, há uma guerra civil interna na escolha da próxima comissão politica concelhia, andam todos completamente ás “cabeçadas” uns aos outros.

Como em qualquer guerra é sempre necessário “contar espingardas”, e no PS de Alijó essas espingardas estão a ser contadas uma a uma para que, quer o actual Presidente da Câmara Municipal de Alijó, o Dr. Artur Cascarejo, quer o seu Vice-Presidente da Câmara, o Prof. Adérito Figueira, possam ter mais “homens/mulheres” da sua confiança na próxima Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Alijó, pois é deste órgão que vão sair os próximos candidatos à Câmara Municipal de Alijó nas listas do PS, nas eleições autárquicas de 2009. Mas como se vai ouvindo, vão tentando arrecadar o máximo de apoios possíveis, senão vejamos:

Tentam a todo custo ter os apoios dos actuais Presidentes de Junta de Freguesia Socialistas, como por exemplo, o de Vila Chã (que segundo dizem apoia o Prof. Adérito Figueira), o de Vale de Mendiz (que segundo dizem apoia o Dr. Artur Cascarejo), o do Pinhão (que segundo dizem apoia o Dr. Artur Cascarejo), o de Vilar de Maçada (que segundo dizem apoia o Prof. Adérito Figueira), a de Pegarinhos (que segundo dizem apoia o Dr. Artur Cascarejo), a do Pópulo (que segundo dizem apoia o Dr. Artur Cascarejo), o de Alijó (que segundo dizem apoia o Dr. Artur Cascarejo), a de Carlão (que segundo dizem apoia o Prof. Adérito Figueira) e muitos outros, que não têm coragem de dizer quem preferem e em quem vão votar, pois estão sempre à espera de umas pequenas “migalhas” para poderem participar do grande manjar dos vencedores e desprezarem os vencidos… Alguns são sempre assim…

Já agora, alguém perguntou ao actual presidente da comissão politica concelhia do PS de Alijó, o Sr. Victor Silva, qual vai ser o seu papel nisto tudo?

O problema para todos nós e sobretudo para o Concelho de Alijó, é que muitos dos nomes que foram mencionados anteriormente, sonham vir a ser vereadores na Câmara Municipal de Alijó.

Será que tudo isto se vai tornar num enorme pesadelo? Esperamos bem que não…

No Partido Social Democrata – PSD, depois das guerras internas nas eleições directas a nível nacional, vem aí a escolha nos próximos tempos dos nomes de candidatos à Câmara Municipal de Alijó nas listas do PSD, nas eleições autárquicas de 2009. Neste partido segundo nos parece, o cabeça de lista na lista à Câmara já está decidido, ou seja, deverá ser, o actual presidente da comissão politica concelhia do PSD, o Dr. Miguel Rodrigues.

Mas se parece que nas hostes laranja está tudo bem, as aparências iludem, pois o que se ouve e se vai vendo no “terreno”, é que os dois Vereadores, o Dr. Miguel Rodrigues e o Eng.º Álvaro Heleno, estão de costas voltados para a outra Vereadora laranja, a Dra. Cristina Felgueiras e esta com eles, já que muitas das vezes tem havido desentendimentos em diversos assuntos e sobretudo um “choque” de ideias e posições de ambos os lados.

Mas as coisas também não estão bem, pois vemos constantemente o Dr. Miguel Rodrigues, ou sozinho, ou somente acompanhado pelo Eng.º Álvaro Heleno e pelo Dr. Márcio Ribeiro, afinal onde estão os demais parceiros de partido? Têm vergonha de andar com o seu líder concelhio, nas ruas, nos cafés e noutros locais públicos? Estão à espera de mais alguma coisa? Afinal, onde estão os demais “pesos pesados”, se ainda existem no PSD de Alijó, para apoiarem o seu possível candidato à Câmara!

Estará o PSD à espera da “esmola” do CDS/PP, para conseguir mais alguns votos?

Não conseguirá o PSD de Alijó mostrar o que vale e a força que já teve noutros tempos para poder ir a votos sozinho, defendendo unicamente o seu projecto para este Concelho, não indo assim a reboque de ninguém?

Relativamente ao CDS/PP, este partido deverá ficar à espera de uma “esmola” do PSD para poder dizer que teve mais alguns votos e poder ainda sonhar com o poder…

No que diz respeito à CDU, esta coligação para não variar só irá a votos, para dizer que também foi a “jogo” e para apresentar muitas das vezes algumas ideias que poderiam ser úteis para o Concelho de Alijó, mais que ninguém leva a sério.

Com tantas “guerrilhas” internas nos diversos partidos do Concelho de Alijó, vai-se ouvindo à “boca cheia” que cada vez mais, há uma forte possibilidade de aparecer uma lista de independentes à Câmara Municipal de Alijó, já que o descontentamento e a desilusão para com os actuais políticos e politicas do Concelho é cada vez maior e certamente que nas listas, em lugares de destaque, não deverá haver cargos para todos, o que levará com toda a certeza, a um acréscimo de descontentes com a actual situação. Todos nós nos lembramos do que aconteceu nas últimas eleições autárquicas no nosso vizinho Concelho de Sabrosa, é que ás vezes a democracia prega desta partidas.

Por isso muita atenção ao que vai acontecer nos próximos tempos…

Se Deus quiser, cá estaremos para ver as cenas dos próximos capítulos… Tudo isto promete muito.

Aguardamos assim com muita expectativa para o futuro político do Concelho de Alijó, esperando que seja muito mais risonho do que o que tem sido até hoje.

Com políticas e políticos assim, certamente o futuro do Concelho de Alijó, continuará a ser Cinzento.

Fazemos votos para que assim não seja, a bem de todos os que ainda gostamos e queremos um futuro melhor para o nosso Concelho de Alijó.

 

“Alijó Sublime”



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 14:19
link do post | comentar | favorito
|

67 comentários:
De PV a 26 de Outubro de 2007 às 18:01
Parece estar muito bem informado sobre as hostes partidárias do Concelho, e ou muito me engano ou, tem aí algumas falhas.
Ao que sei, a lista de independentes está mesmo a ser formada, e em grande segredo, tem obviamente uma grande dose de rejuvenescimento na politica concelhia. No PSD nada é ainda certo de que seja o actual presidente da CP a ser o próximo cabeça de lista. No PS é certo que o Presidente da Câmar se vai recandidatar ao úlktimo mandato e afastar de vez o Figueiras. No CDS é a politica fantasma, pois ninguém os conhece e ninguém os vê... Haver vamos, mas a lista de independentes prometer agitar a politica concelhia.


De Anónimo a 26 de Outubro de 2007 às 19:30
Vamos ter então novo duelo Artur Cascarejo / Miguel Rodrigues. E dos independentes, quem encabeça?


De OLHOS a 30 de Outubro de 2007 às 18:26
Não acredito que o Sr. Cascarejo concorra novamente, falta-lhe muita coragem para o fazer, quanto ao charlatão do presidente da CP do PS, Sr Vitor Silva,o que se intitula ser tanta coisa, Economista, Gestor ou até outras coisas, que não passa de uma pessoa com a formação minima, 12º ano tirado no Nervir, tambem não acredito que tenha coragem, está mais à espera de se promover e se calhar virar Médico....


De "Olhões" a 7 de Novembro de 2007 às 10:41
Aí Sr. "Olhos" o Sr. não faz a minima ideia do que diz, do que fala... parece-me que nem o que pensa está bem coordenado... Ñão diga asneiras nem fale sem saber!


De Anónimo a 1 de Novembro de 2007 às 18:59
FORÇA INDEPENDENTES!
INDEPENDENTES FORÇA!
O CONCELHO CONTA E PRECISA DE VÓS!
BASTA!


De Mario Sales de Carvalho a 3 de Novembro de 2007 às 17:02
Gostariamos de convidar todas as pessoas que tenham disponibilidade de se deslocar a Mirandela no próximo sábado dia 10 de Novembro a colaborarem num debate, patrocinado pela Camara Municipal e seu Presidente Dr José Silvano e o Movimento Cívico de defesa da Linha do Tua(MCLT), subordinado ao tema "Futuro e linha do Tua " pelas 15H30 no Auditório da Camara.

obrigado

mario sales de carvalho

linhadotua@gmail.com
www.linhadotua.net



De Alijó a 12 de Novembro de 2007 às 21:27
Caro Alijó sublime, em primeiro lugar parabéns pelo excelente blog. Descobri-o por acaso mas ficarei vistante, e tentarei dar as minhas opiniões, sempre dentro do respeito.
Na minha opinião, acho que o concelho a nível político atravessa uma crise de identidade. O Ps, com as guerrilhas internas, está a dar um tiro no pé, tivesse o PSD, um lider com carisma e as eleiçõoes, estariam perdidas. Em relação aos candidatos para a CP do PS, segundo soube, estarão a ser ultimadas duas a três listas, a primeira será a do sr Vitor Silva, não acredito muito que ganhe, pois falta-lhe " estaleca" politica, depois temos o Dr. Adérito, tem carisma, mas por vezes, tem atitudes que não caem bem aos olhos dos eleitores, excepto, claro está aos eleitores, de Santa Eugénia. A terceira lista, eu aposto que será encabeçada por Dr. Luis Azevedo, actual vereador da cultura. Nestas três listas, eu não me revejo ,em nenhuma delas. Sendo eu um socialista convicto, gostaria, que Dr.ª Eduarda se candidatasse, seria um excelente trunfo para o Ps de Alijó.
Em relação ao PSD, não tem lider carismático que chame, que inspire confiança nos eleitores. Por isso, acho que ele se irá candidatar, mas não por apoio incondicional mas pelo partido não ter mais ninguém, disponivel.


De VIVALIJÓ a 13 de Novembro de 2007 às 19:01
Bom comentário. Com elevação se faz a política.
Só, se me permite, discordar profundamente da sua opinião sobre a Dr.ª Eduarda. Trunfo?Excelente?
Sobre o PSD totalmente de acordo.
Quero também desejar muita força aos independentes.


De Alijó a 13 de Novembro de 2007 às 19:30
VIVALIJÓ, Muito Boa Noite, eu respeito, a sua opinião, todos temos direito a ela. Foi para a manifestarmos livremente que existiu o 25 de Abril. Eu acho a Dr.ª Eduarda, uma excelente pessoa, e conheço muita gente no concelho que partilha desta opinião. Poderão me dizer, que ela tive várias situações que não correspondiam ao que lhe era pedido, na sua vida profissional. Mas qual de nós, na nossa vida profissional, e até mesmo na pessoal nunca errou. Há dias em que as coisas não correm como queremos. É verdade. Mas que ela é uma pessoa excelente é. Eu acredito nela.Cumprimentos


De Descontente com o actual sistema... a 14 de Novembro de 2007 às 17:23
Parabéns a quem realizou este blog, pois eu sou de Alijó e só agora descobri que afinal vai existindo uns blogs onde se vai sabendo algumas coisas sobre a nossa terra, é bom que se saiba sempre a verdade. O PS só tem pessoas incompetentes á sua frente, o PSD ninguém sabe quem são nem se existem, por isso será mesmo verdade que irá aparecer uma lista de independentes á Câmara de Alijó? Se forem pessoas sérias, válidas, trabalhadoras e com ideias, espero bem que se forme uma lista de independentes.
Estou farta destes politicos que temos em Alijó.
Se fôr para mudar para melhor podem contar com o meu voto e se calhar de muitos mais.
Força aos muitos Alijó Sublimes que existem.
Só assim podemos mudar para melhor.


De Alijó a 15 de Novembro de 2007 às 08:56
Descontente com o actual sistema, bom dia, em primeiro lugar, deixe-me que lhe diga, a lista de independentes se vier a ser formada, só terá alguma hipótese, se forem pessoas com valor dado e reconhecido no concelho, caso contrário, não acredito, que saia do papel. Na minha profissão, e eu trabalho com pessoas, verifico que elas são muito resistentes à mudança. O concelho de Alijó não foge à regra. Na minha humilde opinião, as pessoas vão preferir, o mal que está e que conhecem do que aquilo que não conhecem e não sabem se é melhor, igual ou pior do que está lá.
Caro Alijó Sublime, permita-me que lhe faça um desafio, gostava que fizesse um retrato político das freguesias do Concelho de Alijó, não só daquelas maiores, como Sanfins, Vilar Maçada, mas também aquelas mais pequenas como por exemplo, o Amieiro, Casal de Loivos, Castedo, etc. Acho que seria interessante. Cumprimentos.


De Luís Almeida a 16 de Novembro de 2007 às 14:14
Senhor administrador do "Alijó Sublime", você apregoa tantas virtudes na política, mas está a faltar-lhe a principal: FRONTALIDADE. O senhor está a fazer críticas e comentários sobre a realidade política do concelho mas nunca se identifica nem dá a cara. Terá medo de se identificar. Lanço-lhe o desafio de de se identificar, para todos percebermos melhor o seu raciocínio. O senhor é político actual no concelho? Já teve responsabilidades políticas no concelho? Já se candidatou a alguma coisa? Vai-se candidatar? Como sei que é uma pessoa frontal, não tenho dúvidas que se vai identificar e responder às perguntas que lhe fiz.


De VIVALIJÓ a 16 de Novembro de 2007 às 16:29
Caro Luís Almeida. Não é nada comigo, mas o debate de ideias aqui neste blog até estava a correr bem.
O que interessa isso para aqui? Se não quer não consulte este blog, que é o que é.
Concordo consigo quando um blog "anónimo" serve para injuriar e ofender. manifestamente este não é o caso.
Quantos às suas perguntas noto preocupação sobre assuntos que não interessam nada.
Vamos ao debate do que será melhor para o convelho.


De VIVALIJO a 16 de Novembro de 2007 às 17:20
eu quero é falar de listas de independentes.


De ALIJÓ VIVA a 16 de Novembro de 2007 às 18:07
Isso sei eu que o que queres é falar de independentes. No PS já não tens lugar...


De semprealijo a 18 de Novembro de 2007 às 20:02
Caríssimos

Não posso deixar de observar que quando os argumentos começam a faltar, vem logo com perguntas descabidas e sem interesse para o concelho.
Eu pergunto-me, o que interessa se o autor do blog é A, B ou C? Preocupem-se em debater questões de verdadeiro interesse para o concelho, e como sei, que este blog, é visitado frequentemente, tanto por pessoas da Câmara, como da oposição, não vejam este blog como uma espécie de critica mal dizente, vejam-o como espaço, onde os municipes vem falar dos seus anseios e das suas aspirações. Pelo menos, é com esse espirito que eu venho regularmente a este espaço.
Por ultimo um desejo, o concelho de Alijó, não é só a vila de Alijó, e as freguesias maiores, as freguesias pequenas tem também direito de antena. Cumprimentos


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO