Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008
POR FAVOR MAIS “MASSACRES”, NÃO, NÃO E NÃO…

 

 

Depois desta quadra em que deve estar sempre presente o Amor, a Fraternidade e a Felicidade, é hora de falar de coisas e situações menos positivas que infelizmente ainda fazem parte do nosso dia a dia.

Desde o passado dia 28 de Dezembro de 2007, que o nosso Serviço de Atendimento Permanente – SAP em Alijó foi encerrado da meia-noite às 8h00m, por um Ministro da Saúde que se diz socialista, dialogante, democrata e reformista, se ele é tudo isso que apregoa relativamente a si próprio, vejam só se não fosse nada disso, como é que ele seria? Eu só tenho dois adjectivos para esta pessoa, prepotente e ditador.

Depois de tal medida só nos resta dizer que com medidas destas o actual Governo do Partido Socialista, continua a dar a “machadada” final no Interior do nosso País.

Como podem as pessoas viver num país onde nem direito têm de poder viver onde nasceram e sempre viveram? Como será o futuro de um Concelho e de uma Região onde lhe estão constantemente a retirar serviços de grande importância, para a sua já difícil sobrevivência? Onde iremos nós parar, se assim continuarmos? Com toda a certeza ao reforço da desertificação deste Interior, cada vez mais esquecido e que com grande rapidez se vai afundando até ao abismo final.

Depois de termos visto nas televisões a “pseudo” manifestação contra o encerramento dos SAP de Alijó, só nos apetece dizer afinal de que lado é que os Homens e Mulheres do Concelho de Alijó estão? Tenho a certeza que estão sempre ao lado da sua terra e pela defesa do futuro dos seus filhos.

E os políticos do Concelho de Alijó e da nossa Região, de que lado é que estão afinal? Como se viu na comunicação social, uns estão contra (a oposição, claro até dá jeito!), outros, não sabem bem como estão (o poder), pois segundo podemos ver e ouvir a suas posições foram e continuam a ser muito duvidosas. Muitos de nós vimos as declarações do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo às televisões onde nada disse contra esta tomada de posição por parte dos seus camaradas do Partido Socialista que estão no Governo, foi tentando sempre contornar as questões que não lhe convinha responder. Pois estar contra os seus camaradas de partido em Lisboa e em Vila Real, pode-lhe custar muito caro para o seu futuro político.

Afinal o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, foi eleito para defender o Partido Socialista, ou, para defender os interesses do nosso Concelho?

Quando uma grande maioria de Munícipes de Alijó lhe “deu” o seu voto em Dezembro de 2005 não foi certamente para ser utilizado, nem em proveito do Partido Socialista, nem em proveito próprio, foi sim, para defender os interesses do Concelho de Alijó e de todos os seus Munícipes.

Por outro lado, vemos a oposição (PSD, CDS/PP, CDU e BE) que muito pouco, ou nada dizem sobre o encerramento do SAP de Alijó, a não ser uns simples comunicados.

O que toda a posição e o partido do poder no Concelho de Alijó poderiam e deveriam tomar, era uma posição de força conjuntamente com os Munícipes de Alijó, num combate sem tréguas a quem não quer o bem-estar das pessoas que vivem e ainda amam o nosso Concelho de Alijó e toda a Região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Senhor Primeiro-Ministro, Eng.º José Sócrates, se é de facto defensor do Interior do nosso País, se é de facto Transmontano e natural do Concelho de Alijó, como tantas vezes o apregoa, estaremos cá todos para ver qual vai ser a sua opinião sobre o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó, se é a Favor se é Contra!

Senhor Primeiro-Ministro, agora já não há mais lugar a indecisões e a hesitações, ou, é a Favor, ou, é Contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente – SAP em Alijó.

O Senhor Primeiro-Ministro é quem manda no Governo de Portugal, por isso, o Senhor é que tem a última palavra sobre tudo isto, a última decisão é só sua e de mais ninguém.

Todos os Munícipes do Concelho de Alijó esperam impacientemente para ver quem de facto manda no actual Governo e qual ver ser a sua decisão.

 

Por favor, Senhor Eng.º José Sócrates, para mais “massacres” ao Interior de Portugal e à Região de Trás-os-Montes e Alto Douro, todos nós dizemos bem alto, NÃO, NÃO e NÃO

                                                                                                                              

“Alijó Sublime”

 



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 12:19
link do post | comentar | favorito
|

33 comentários:
De OLHOS a 8 de Janeiro de 2008 às 14:19
O Dr. Cascarejo e o Eng. Luis Azevedo ficam bem na TV, mas só isso, porque opinião, nem deram nem lhe passaram a palavra. A posição deles é essa mesmo, nenhuma.....Espero que a viagem de mini férias tenha sido proveitosa, com um bom jantar.


De N a 8 de Janeiro de 2008 às 14:50
Eu concordo com o encerramento, respondam-me por favor a esta pergunta: de todos os utentes atendidos nas urgências, quantos utentes ficaram em alijó, e quantos mandaram para Vila Real, eu por exepriência própria e familiar, sei, foram quase todos mandados para Vila Real. Por isso, agora, já não se vai perder tempo para alijó, se o objectivo era mandar para Vila Real, agora vai-se logo.


De OLHOS a 8 de Janeiro de 2008 às 16:09
Eu tambem concordo com o encerramento, não percebo a razão da posição assumida pelos dois ilustres dirigentes, ou seja, sentados no lugar do não. Porquê? Haveria qualquer razão para isso, mas, é certo é que, os senhores não falaram, logo não vi razões para a sua ida à TV...


De Luís Almeida a 8 de Janeiro de 2008 às 16:39
A não intervenção dos representantes alijoenses foi um acto inqualificável da produção do programa, que quem esteve presente no Teatro Armando Cortez pôde constatar.

De qualquer maneira, a certa altura o tema era os serviços básicos de urgência e não os SAP's. Creio que é necessário fazer a distinção das reivindicações de cada um. A Fátima Campos Ferreira errou ao juntar tudo no mesmo saco.

Na minha opinião, a discussão local que prepotentemente e arrogantemente o Ministro da Saúde e o Dr. Jorge Almeida evitaram, é a que faz falta. E quando esse assunto foi tocado o Pres. Câmara de Alijó pediu a palavra.

Com os melhores cumprimentos
Luís Almeida


De Luís Almeida a 8 de Janeiro de 2008 às 16:41
Por lapso referi Jorge Almeida, é José Almeida, as minhas desculpas


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2008 às 18:33
Tanto quanto me consta o executivo da Câmara Municipal de Alijó vai, depois do que se passou ontem em Lisboa, tomar uma posição corajosa: vai demitir-se. Se o fizer, só temos que aplaudir.


De Anónimo a 9 de Janeiro de 2008 às 09:38
Se isso acontecer é de facto um acto de coragem e de contestação por parte de todo o Executivo da C.M. de Alijó. Penso que só com tomadas de posição como estas é que se poderá conseguir alguma coisa.
Sou solidário com essa possível tomada de posição.
FORÇA ALIJÓ.
CONTRA O GOVERNO, MARCHAR, MARCHAR...


De Prof. Bitaites a 23 de Fevereiro de 2008 às 19:31
Depois de toda a "palhaçada" que se viu, ainda alguém acredita que o Presidente do Município se vai demitir? O que ele fez foi ameaçar não se recandidatar, talvez já tenho outro tacho em vista, ou irá dar aulas? Com um "yes man" destes, desgraçado do vosso concelho!


De cags a 11 de Janeiro de 2008 às 22:54
Ao Senhor N
Resposta à sua questão :
-Utentes observados no SAP de Alijó no ano de 2007 =28.543;
-Utentes transferidos p/Vila Real no mesmo período = 3.036;
-Média de utentes/dia observados no mesmo período =78,2;
-Média transferência/dia no mesmo período =8,3.
Concluindo, não corresponde ao que diz que foram "quase todos" p/V. Real.
RASEC


De OLHOS a 14 de Janeiro de 2008 às 22:56
Uma pergunta ao Sr cags , só por curiosidade , gostaria de saber esses mesmos números mas só para o período das 00 horas até às 8 horas, para perceber em que se apoiaram os órgãos de decisão. Obrigado e cumps .


De OLHOS a 23 de Janeiro de 2008 às 11:43
JÁ COMEÇOU A DESGRAÇA, 1 VITIMA NO CASTEDO , O INEM ANDA COM O GPS DESLIGADO OU FOI O NEVOEIRO. QUANDO SE COMEÇA A CASA PELO TELHADO, É O QUE ACONTECE, CAI!!!!....


De primero a 23 de Janeiro de 2008 às 21:42
É uma vergonha, e acima de tudo uma falta de respeito pelo interior e um desprezo total.
Haja honra por parte dos politicos e assumam o compromisso de se demitirem. TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS SÉRIAS PARA EVITAR AS AFORNTAS DE ESTAMOS A SER ALVOS!


De primero a 23 de Janeiro de 2008 às 21:43
É uma vergonha, e acima de tudo uma falta de respeito pelo interior e um desprezo total.
Haja honra por parte dos politicos e assumam o compromisso de se demitirem. TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS SÉRIAS PARA EVITAR AS AFRONTAS DE ESTAMOS A SER ALVOS!


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2008 às 22:26
Demita-se, Dr. Cascarejo. Você merece sair pela porta da frente. Seja merecedor do voto que lhe emprestámos. Se não o fizer... somos já muitos, vamos pedir ao Dr. Cerca que volte.
Ainda acreditamos em si. assuma-se.


De António Silva a 24 de Janeiro de 2008 às 19:19
Tomaramos nos o doutor cerca outra vez na camara


De AnonimoGirl a 27 de Janeiro de 2008 às 19:53
Amigos Alijoenses...o caso dos Bombeiros de Favaios/Alijó/INEM, já virou anedota nacional. Tenho visto em sites frases publicitarias alusivas a este caso.
Outro assunto: nao votaram no Dr.º Cascarejo? Não votaram no Eng Sócrates? Então...agora AGUENTEM!!!!!! Pois é. Na altura de eleições autarquicas...as promessas de empregos contam mais...o resto não vale nada, não interessa.
Olhem, eu tou de consciência tranquila...nao votei PS. Não colaborei pro panorâma politico estar assim...
Um abraço a todos!!! E HAJA SAÚDE!!! É o que interessa!


De OLHOS a 28 de Janeiro de 2008 às 12:02
"OH VALHA-ME DEUS, O QUE FAÇO AGORA!!!..." JÁ DIZIA O BOMBEIRO, É ASSIM QUE SE DEVEM SENTIR QUEM VOTOU PARA TER ESTE PANORAMA NACIONAL E LOCAL, POR ISSO, EU COMPREENDO O SR. BOMBEIRO, NÃO HÁ NADA A FAZER AGORA, RESTA ESPERAR PELAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES....


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2008 às 18:51
NÃO BATAM MAIS NO PRESIDEENTE DA CAMARA. eLE JÁ ESTÁ DE SAÍDA. E OS VEREADORES? PRA QUE SERVE UM VEREADOR DA SAÚDE? PRA IR A LISBOA APARECER NA TELEVISÃO?


De OLHOS a 28 de Janeiro de 2008 às 21:39
QUAL VEREADOR DA SAÚDE?? ESSE RAPAZ NÃO É O VEREADOR DA EDUCAÇÃO, DESPORTO E CULTURA ( RUSSA - ELE E AS BALALAICAS... OH VALHA-ME DEUS QUEM LHE DISSE QUE TINHA VEIA PARA A CULTURA BEM O ENGANOU)? UMA COISA É CERTA FICOU BEM AO LADO DO JOSÉ CID, SÓ LHES FALTOU O CAVALO BRANCO, ESPERO QUE O TENHA CONTRATADO PARA UMA NOITE NO AUDITÓRIO DE PURA CULTURA - PIMBA, AO NÍVEL!!!...


De VOLTAREMOS a 2 de Fevereiro de 2008 às 22:55
Tem razão a Vereadora da Saúde é outra. Uma que quase não tem pelouros e ganha a tempo inteiro( como antes de lhe tirarem os pelouros, e nisto o Presidente da Câmara é co-responsável), nem na manifestação contra o encerramento do SAP foi vista, que dedica o tempo a denegrir a própria instituição que lhe paga (em troca de quê?) todos meses, a dar cabo da cabeça às funcionárias, a entrar ao serviço às 11h , sair ao meio-dia para almoçar, voltar às 15h30min e ir fazer campanha para continuar com o tacho em 2009, a partir da 16h30min. E isto já com os dois filhos empregados na Câmara Municipal. Por que luta agora? Já agora quanto recebe esta vereadora por mês?E sobretudo o que faz para o justificar?O que já ouvimos desta Exª sobre a saúde no concelho? Se calhar é melhor estar calada senão teremos mais uma das desgraças tipo chocolate. Nem neste caso teve a decência de se demitir e teve de ser corrida. por isso não é de esperar outra coisa desta Ex.ª. FORÇA BOMBEIROS! O CONCELHO ESTÁ`CONVOSCO. Já agora o que dise o responsável pela protecção civil em vossa defesa? Também só deve ter tempo para ter as duas filhas empregadas na Câmara. Tantas coincidências entre estes vereadores. É bonito de ver.
Quer emprego para os filhos? Candidate-se à Câmara Municipal.
Voltaremos.


De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2008 às 18:37
SE A VEREADORA E O VEREADOR TÊM OS FILHOS EMPREGADOS NA CÂMARA É PORQUE O PRESIDENTE OS EMPREGOU.


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2008 às 22:41
E quem temos na oposição? Um senhor de Matosinhos.
Venha doutor Cêrca. Nós nunca deixámos de estar consigo.


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2008 às 22:46
Venha o doutor cerca e o engenheiro joão manuel que eu sou socialista.


De VOLTAREMOS a 11 de Fevereiro de 2008 às 21:57
Incrivelmente li um artigo na revista FOCUS em que o empregado pela mãe, e Presidente da Junta de Vilar de Maçada, explicava às pessoas que para a terra dele era melhor até que os SAP tivessem fechado .Viva a solidariedade. Como habitante de Pegarinhos acho estas posições repugnantes. Acham que isto é uma posiçãoresponsável de um repesentante de uma freguesia de Alijó?
Ainda mais ridiculo é quando o mesmo afirma que dará o nome do Largo Principal lá da terra, um novo nome: Largo José Sócrates, se o mesmo o apoiar numas pretensas obras na casa do povo. Ridículo e infantil . Saberá ele quem está a chantangear? Com quem está esta Ex.,ª a negociar? Com o P.M. de Portugal . Assim é que perdeu de uma vez por todas o possivel elefante branco.
É preciso crescer e seguir a própria cabeça. Aliás é só ver os três personagens refridos na peça da revista. Elucidativo até para mim que moro longe, mas a fama destas personagens também chega longe,.
E aquela da Vereadora Eduarda Sampaio que "nunca foi do feitio de José Sócrates ser popularucho". Claro que não! Popularucha do mais baixo que existe é esta senhora.Mete-se em tudo e com todos. Tem sempre opinião. É pena que quando se trata de desempenhar o cargo só faça miséria.
VOLTAREMOS!


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2008 às 22:50
Também eu vivo longe mas continuo a ser do concelho de Alijó. Ainda tenho por lá os meus pais. E pergunto:
Quem é o presidente da câmara? Ainda é o dr. Cascarejo ou já se demitiu como me garantiram? Ontem disseram-me que quer voltar para a escola.
Quanto ao tal presidente da junta de Vilar de Maçada está a ajeitar-se com a ajuda do vereador Azevedo de Sanfins: Eu vou para as obras e tu ficas com a bola. Tudo isto muito encapotado!!!
è o que nos vai chegando cá por Lisboa.


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2008 às 23:08
Digal lá o que disserem mas quem trabalha na camra é o professor Figueiras. Se não fosse ele já o professor Cascarejo se tinha ido embora. O de sanfins e o de vilar de maçda estão lá pra ver passar os combois


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2008 às 13:28
Lolada


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO