Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008
POR FAVOR MAIS “MASSACRES”, NÃO, NÃO E NÃO…

 

 

Depois desta quadra em que deve estar sempre presente o Amor, a Fraternidade e a Felicidade, é hora de falar de coisas e situações menos positivas que infelizmente ainda fazem parte do nosso dia a dia.

Desde o passado dia 28 de Dezembro de 2007, que o nosso Serviço de Atendimento Permanente – SAP em Alijó foi encerrado da meia-noite às 8h00m, por um Ministro da Saúde que se diz socialista, dialogante, democrata e reformista, se ele é tudo isso que apregoa relativamente a si próprio, vejam só se não fosse nada disso, como é que ele seria? Eu só tenho dois adjectivos para esta pessoa, prepotente e ditador.

Depois de tal medida só nos resta dizer que com medidas destas o actual Governo do Partido Socialista, continua a dar a “machadada” final no Interior do nosso País.

Como podem as pessoas viver num país onde nem direito têm de poder viver onde nasceram e sempre viveram? Como será o futuro de um Concelho e de uma Região onde lhe estão constantemente a retirar serviços de grande importância, para a sua já difícil sobrevivência? Onde iremos nós parar, se assim continuarmos? Com toda a certeza ao reforço da desertificação deste Interior, cada vez mais esquecido e que com grande rapidez se vai afundando até ao abismo final.

Depois de termos visto nas televisões a “pseudo” manifestação contra o encerramento dos SAP de Alijó, só nos apetece dizer afinal de que lado é que os Homens e Mulheres do Concelho de Alijó estão? Tenho a certeza que estão sempre ao lado da sua terra e pela defesa do futuro dos seus filhos.

E os políticos do Concelho de Alijó e da nossa Região, de que lado é que estão afinal? Como se viu na comunicação social, uns estão contra (a oposição, claro até dá jeito!), outros, não sabem bem como estão (o poder), pois segundo podemos ver e ouvir a suas posições foram e continuam a ser muito duvidosas. Muitos de nós vimos as declarações do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo às televisões onde nada disse contra esta tomada de posição por parte dos seus camaradas do Partido Socialista que estão no Governo, foi tentando sempre contornar as questões que não lhe convinha responder. Pois estar contra os seus camaradas de partido em Lisboa e em Vila Real, pode-lhe custar muito caro para o seu futuro político.

Afinal o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, foi eleito para defender o Partido Socialista, ou, para defender os interesses do nosso Concelho?

Quando uma grande maioria de Munícipes de Alijó lhe “deu” o seu voto em Dezembro de 2005 não foi certamente para ser utilizado, nem em proveito do Partido Socialista, nem em proveito próprio, foi sim, para defender os interesses do Concelho de Alijó e de todos os seus Munícipes.

Por outro lado, vemos a oposição (PSD, CDS/PP, CDU e BE) que muito pouco, ou nada dizem sobre o encerramento do SAP de Alijó, a não ser uns simples comunicados.

O que toda a posição e o partido do poder no Concelho de Alijó poderiam e deveriam tomar, era uma posição de força conjuntamente com os Munícipes de Alijó, num combate sem tréguas a quem não quer o bem-estar das pessoas que vivem e ainda amam o nosso Concelho de Alijó e toda a Região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Senhor Primeiro-Ministro, Eng.º José Sócrates, se é de facto defensor do Interior do nosso País, se é de facto Transmontano e natural do Concelho de Alijó, como tantas vezes o apregoa, estaremos cá todos para ver qual vai ser a sua opinião sobre o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó, se é a Favor se é Contra!

Senhor Primeiro-Ministro, agora já não há mais lugar a indecisões e a hesitações, ou, é a Favor, ou, é Contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente – SAP em Alijó.

O Senhor Primeiro-Ministro é quem manda no Governo de Portugal, por isso, o Senhor é que tem a última palavra sobre tudo isto, a última decisão é só sua e de mais ninguém.

Todos os Munícipes do Concelho de Alijó esperam impacientemente para ver quem de facto manda no actual Governo e qual ver ser a sua decisão.

 

Por favor, Senhor Eng.º José Sócrates, para mais “massacres” ao Interior de Portugal e à Região de Trás-os-Montes e Alto Douro, todos nós dizemos bem alto, NÃO, NÃO e NÃO

                                                                                                                              

“Alijó Sublime”

 



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 12:19
link do post | favorito

De VOLTAREMOS a 11 de Fevereiro de 2008 às 21:57
Incrivelmente li um artigo na revista FOCUS em que o empregado pela mãe, e Presidente da Junta de Vilar de Maçada, explicava às pessoas que para a terra dele era melhor até que os SAP tivessem fechado .Viva a solidariedade. Como habitante de Pegarinhos acho estas posições repugnantes. Acham que isto é uma posiçãoresponsável de um repesentante de uma freguesia de Alijó?
Ainda mais ridiculo é quando o mesmo afirma que dará o nome do Largo Principal lá da terra, um novo nome: Largo José Sócrates, se o mesmo o apoiar numas pretensas obras na casa do povo. Ridículo e infantil . Saberá ele quem está a chantangear? Com quem está esta Ex.,ª a negociar? Com o P.M. de Portugal . Assim é que perdeu de uma vez por todas o possivel elefante branco.
É preciso crescer e seguir a própria cabeça. Aliás é só ver os três personagens refridos na peça da revista. Elucidativo até para mim que moro longe, mas a fama destas personagens também chega longe,.
E aquela da Vereadora Eduarda Sampaio que "nunca foi do feitio de José Sócrates ser popularucho". Claro que não! Popularucha do mais baixo que existe é esta senhora.Mete-se em tudo e com todos. Tem sempre opinião. É pena que quando se trata de desempenhar o cargo só faça miséria.
VOLTAREMOS!


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2008 às 22:50
Também eu vivo longe mas continuo a ser do concelho de Alijó. Ainda tenho por lá os meus pais. E pergunto:
Quem é o presidente da câmara? Ainda é o dr. Cascarejo ou já se demitiu como me garantiram? Ontem disseram-me que quer voltar para a escola.
Quanto ao tal presidente da junta de Vilar de Maçada está a ajeitar-se com a ajuda do vereador Azevedo de Sanfins: Eu vou para as obras e tu ficas com a bola. Tudo isto muito encapotado!!!
è o que nos vai chegando cá por Lisboa.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO