Terça-feira, 8 de Abril de 2008
HAJA VERGONHA ...

 

      

                  [20408073910010_250x130[1].jpg]  SAP - ENCERRADO

 

 

Depois de tanto tempo sem escrever, muitos já pensavam que o Alijó Sublime já tinha deixado de se interessar pelos assuntos do nosso Concelho de Alijó. Pois quem assim pensou está completamente enganado, o que me levou a não escrever durante estes meses foi o texto que publiquei no passado dia 8 de Janeiro de 2008 e que infelizmente ainda se mantém actualizado, já que o nosso Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó ainda continua encerrado da meia-noite às 8h00m.

Entretanto muito aconteceu, senão vejamos, o prepotente e ditador do Ex-Ministro da Saúde o Senhor Dr. Correia de Campos foi posto fora deste Governo pelo Senhor Primeiro-Ministro Eng.º José Sócrates, e logo aí é que muitos de nós pensamos “é agora que o sentido de um verdadeiro filho que ama e ainda se lembra da sua terra natal vem ao de cima”, mas mais uma vez nos enganamos redondamente, pois o Senhor Primeiro-Ministro Eng.º José Sócrates, o que se lembrou de dizer à saída do Palácio de Belém na tomada de posse da nova Ministra da Saúde, foi que as politicas na área da Saúde iriam continuar como até aqui, ou seja, tudo na mesma (o Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó, continua encerrado da meia-noite às 8h00m) e que a nova Ministra da Saúde a Senhora Dra. Ana Jorge, já o confirmou por diversas vezes.

Afinal o texto que eu escrevi à três meses atrás, está, ou não actualizado? Infelizmente para todos nós, está actualizado! Mais palavras para quê?

Segundo se vai ouvindo no nosso Concelho e lendo nos jornais Regionais, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, prometeu numa Assembleia Municipal de Alijó que se realizou em Dezembro de 2007 (e está gravado e escrito na Acta da mesma), que tudo iria fazer para que o Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó voltasse a estar aberto 24 horas por dia, ou seja, apresentou um plano de intenções e disse que a Câmara Municipal de Alijó iria apresentar uma Providência Cautelar para a reabertura do SAP de Alijó, iria reunir com os Presidentes de Câmara dos outros Municípios do Distrito de Vila Real que também foram prejudicados na área da Saúde para a organização de uma Mega Manifestação, apresentar uma Petição na Assembleia da República contra o encerramento do SAP de Alijó e por fim se nada disto resulta-se na reabertura do SAP de Alijó, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, propunha uma verdadeira “Bomba Atómica”, ou seja, a sua demissão e a de todos os órgãos políticos do Concelho de Alijó (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia).

Entretanto foi também formada uma comissão de acompanhamento com todas as forças politicas presentes na Assembleia Municipal de Alijó, para acompanharem todos os processos respeitantes ao encerramento do Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó.

Afinal, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, de tudo o que prometeu nessa Assembleia Municipal realizada em Dezembro de 2007, o que é que cumpriu até agora? Que se saiba no Concelho de Alijó, ainda não cumpriu NADA, NADA, NADA …

Já que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo e os seus Camaradas Socialistas, nada querem fazer, nem mesmo demitirem-se dos seus “tachos políticos”, cabia então à oposição liderada pelo Partido Social Democrata fazê-lo, para mostrar ainda mais a sua indignação tomada por este Governo do Partido Socialista e consentida pelo Senhor Primeiro-Ministro Eng.º José Sócrates e principalmente pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, que foi eleito com os votos dos eleitores do Concelho de Alijó, ou, já se esqueceu disso???

Segundo se vai ouvindo pelo nosso Concelho, na segunda quinzena do mês de Abril, provavelmente o Concelho de Alijó vai contar com a presença do Senhor Primeiro-Ministro Eng.º José Sócrates para a inauguração de algumas obras. Será que esse Senhor não tem vergonha de vir ao Concelho a quem virou as costas quando mais se precisou da sua ajuda nesta questão do encerramento Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó???

Não tem vergonha de vir inaugurar um Centro de Saúde que não estará aberto 24 horas por dia???

 

Já agora, apareceu uma Associação de Utentes de Saúde do Concelho de Alijó, parabéns por ter interposto uma Providência Cautelar para que o Serviço de Atendimento Permanente – SAP de Alijó seja novamente reaberto 24 horas por dia.

Só é pena que não tenham divulgado muito a sua constituição para que o máximo de pessoas possível a pudessem integrar.

 

 

 

Pelo menos uma vez na vida haja vergonha na cara de quem muito promete e nada faz pelo nosso Concelho de Alijó.

 

“Alijó Sublime”

 



publicado por ALIJÓ SUBLIME às 15:57
link do post | comentar | favorito
|

12 comentários:
De AF a 10 de Abril de 2008 às 17:10
É verdade que o José Sócrates ainda tem coragem de vir a Alijó? É preciso ter muita lata. Mas mais lata tem o Dr. Cascarejo em convidá-lo a cá vir. A politica feita assim é um autêntico nojo. Politicos assim não têm dignidade nenhuma.
Não queremos cá pessoas que não nos querem bem, por isso que fique lá para Lisboa, para onde dá tudo.
JOSÉ SOCRATES NÃO ÉS BEM VINDO A ALIJÓ.


De SEMPREALIJO a 11 de Abril de 2008 às 12:52
Se o 1º Ministro cá vier, temos que k lhe mostrar a nossa indignação. Ele é o único responsável por esta vergonha k se passa no concelho. Os bombeiros do concelho de Alijó esforçam-se, estão disponíveis 24 horas por dia e ainda por cima ninguém os defendeu, quando eles não tiveram culpa nenhuma do que aqui se passou, e nessa altura o presidente da câmara não teve uma palavra de solidariedade, limitando-se uns dias mais tarde, a anunciar a oferta de uma ambulância, para calar os bombeiros. Todos juntos temos k mostrar bem alto a nossa indignação e fazer kom que o 1º ministro kuando cá vier nunca mais se esqueça deste concelho, que kuando lhe dá jeito diz kue é de cá. VAMOS MANIFESTAR-NOS QUANDO O PRIMEIRO MINISTRO CÁ VIER E MOSTRAR A NOSSA FORÇA E CORAGEM.


De avozdealijo a 13 de Abril de 2008 às 23:13
O que se esqueceu de dizer, foi que apesar de todas as atrocidades cometidas pelo governo socialista no nosso concelho, quando vier cá o pseudo-engenheiro, toda a gente o vai aplaudir e receber como um herói. É este o tipo de pessoas que temos, e é por isso que sempre disse e continuarei a dizer (ainda que com muito pesar meu) as pessoas têm o que merecem.

Talvez faça falta em Alijó um Movimento Independente tal como houve em Sabrosa, para termos pessoas que realmente, utilizem a política para servir o povo, e não para se servirem a si mesmo.


De nosporcá a 14 de Abril de 2008 às 12:45
Toda a gente sabe que os movimentos independentes não têm nada de independente e tirando alguns casos por este país fora, os independentes só avançam para esse caminho porque no partido não tiveram o lugar que queriam. Sobre a vinda do primeiro ministro a Alijó, eu quero ver se realmente as pessoas têm coragem e avançam com uma manifestação de desagrado pela atitude de desprezo e falta de respeito que o governo tem demonstrado pelo concelho de Alijó, ou se vão ficar quietinhas, como o Sr. Dr. Cascarejo quer, para nao incomodar as negociações, como disse na televisão. Se nao aproveitarmos esta oportunidade e fizermos uma grande manifestação, nunca mais ninguém vai respeitar os direitos do nosso concelho. Espalhem cartazes e mandem mails a toda a gente para se manifestar quando o primeir ministro aqui vier. Viva o concelho de Alijó!!!


De TNT a 28 de Abril de 2008 às 16:59
Ainda alguém julga que os politicos só lá estão para governar a nação? Sinceramente... Mas como já alguém escreveu, só têm aquilo que merecem. Mais, deveria ser bem pior. Depressa tudo se esquece e batem palminhas. Continuem como "carneirinhos"...


De TNT a 28 de Abril de 2008 às 17:00
Ainda alguém julga que os politicos só lá estão para governar a nação? Sinceramente... Mas como já alguém escreveu, só têm aquilo que merecem. Mais, deveria ser bem pior. Depressa tudo se esquece e batem palminhas. Continuem como "carneirinhos"...


De olhos a 8 de Maio de 2008 às 09:19
Vou desta vez fugir ao tema para fazer só um reparo, fecha-se o sap , não há dinheiro para o essencial, mas se pertenceres a comissão politica do ps terás uma rua calcetada até à tua porta, mas só até à tua porta, é assim que é gasto o meu dinheirinho dos impostos que pago, ao que chegou o descaramento. Tenho olhos é para ver e deparei-me com este cenário numa rua que serve o sr. silva da cp do ps . Assim está bem, andar lá para proveito próprio. O paraleleo até sobrou da rua da pousada...


De ATE DOI a 23 de Maio de 2008 às 15:35
VAMOS TODOS LER O DOURODEOURO.BLOGS.SAPO.PT


De observando a 26 de Maio de 2008 às 11:17
Ontem no jogo da final da taça entre o Alijó e o Vila Real, apresentaram-se em plena bancada a constituição da nova equipa do PS de Alijó para as próximas eleições, o Sr. Cascarejo, o Sr. Luis Azevedo e o charalatão do Sr. Silva......cuidado!!!!....


De RASEC a 31 de Maio de 2008 às 22:17
Os outros Srs não conheço (?) mas o charlatão do sr Dr(?) Silva conheço muito bem. Para aqueles que não conhecem o dito posso afirmar que o mesmo tem feito parte das hostes partidárias (desde o CDS, PSD e/ou PS) conformr as conveniências pessoais e/ou familiares. Cumprimentos.


De observando a 1 de Junho de 2008 às 18:26
Ola , uma coisa é certa Dr só se for da Universidade de Carlão, porque na realidade nem uma cadeirinha consegue fazer, quanto à situação das conveniências, estou atónito com o arco íris desse artista, realmente ele só olha para o seu umbigo, o povo só interessa para agradar e alcançar os seus objectivos. Estou admirado, há que desmascarar este individuo que anda por estas bandas a enganar ou a tentar enganar o povo. Força amigo, mande para cá mais informações para lhe tirarmos a mascara.


De olhos a 27 de Maio de 2008 às 22:40
Ora aí está a resposta do Sr.Presidente da CM de Alijó aos críticos . Em entrevista ao JN de hoje, 27.05.2008, ele afirma que está resolvido o problema do SAP , ou seja, diz-nos que tecnicamente a solução da viatura colocada em Alijó serve de forma mais eficiente as situações de urgência no nosso concelho, dá inclusive um exemplo prático. Esquece-se esse sr . que o exemplo funciona no caso de existir uma situação isolada, porque se entretanto for solicitada novamente para outro serviço, o doente terá que ficar em fila de espera, e se for de uma localidade que fique no outro extremo do concelho, deve esse doente ter à mão um terço e rezar para que a viatura chegue a tempo. Tecnicamente funciona se houver só um caso, mas há noites que as situações são várias e quase ao mesmo tempo, nesse caso julgo que os doentes vão ter que tirar à sorte para serem atendidos e evitar a sua morte. Quando os estudos são feitos tudo funciona, só a realidade não é uma ciência tão exacta assim, e é aí que tudo pode cair por terra. Pensem bem porque pode ser o vosso familiar a necessitar da ajuda.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

"ESPERAMOS QUE SEJA O PRI...

TOMADA DE POSSE DE ANÍBAL...

CAVACO SILVA VENCE EM POR...

VOTAR É UM DEVER CÍVICO

FELIZ NATAL E UM BOM ANO ...

MAIS UM SONHO MEGALÓMANO....

QUAL É O FUTURO DO PSD EM...

O CORTE NOS SALÁRIOS DA F...

"QUANDO OS GOVERNANTES NÃ...

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA P...

arquivos

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Outubro 2009

Dezembro 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Outubro 2006

Setembro 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO